window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 24 de agosto de 2019

SÃO LUÍS

Centro de iniciação do Trabalho tem aprovação dos moradores da área do PAC Rio Anil

“O Centro vai possibilitar aos jovens oportunidades e um direcionamento, pois a maioria está sem horizontes e ociosos, muitas das… [  ]

“O Centro vai possibilitar aos jovens oportunidades e um direcionamento, pois a maioria está sem horizontes e ociosos, muitas das vezes querem até fazer um curso ou uma capacitação mas não tem dinheiro para pagar passagem. Agora bem pertinho da gente tudo vai melhorar!”, relatou a estudante Ione Boueres, 14 anos, moradora do bairro Fé em Deus. O Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT) integra o Plano de Urbanização da Avenida Jackson Lago e será entregue a população no dia 6 de setembro como parte das homenagens e inaugurações do aniversário de São Luís.
Para a dona de casa, Jacirene Santos, 46 anos, mãe de Ione Boueres e Victor Ramires, a instalação do Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT) vai ser uma grande oportunidade para os jovens. “Será um grande benefício para nós da comunidade e também um meio de tirar os jovens das ruas e dar uma ocupação para enfrentar a concorrência no mercado de trabalho. Até eu quero participar dessas capacitações”, declarou.
O equipamento comunitário visa atender a população de baixa renda dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha por meio de capacitação profissional totalmente gratuita para jovens e adultos visando a inclusão social, geração de renda e a inserção no mercado de trabalho.
De acordo como o secretário Rubens Pereira Júnior, a criação do Centro de Iniciação ao Trabalho faz parte de um compromisso do governador Flávio Dino em trabalhar para transformar o Maranhão em um lugar com oportunidades para todos.
“O Pac Rio Anil é um projeto de inclusão social. Além de moradia digna, oferece aos beneficiários educação. Por meio do centro serão promovidos cursos de qualificação, oficinas, treinamento em diversas áreas para jovens e adultos, sem custo algum. É o Governo do Estado trabalhando, fazendo mais para todos”, evidenciou o gestor.
Executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o CIT terá uma gestão compartilhada por meio de parcerias com a Secretaria de Estado de Igualdade Racial (SEIR) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres).
Diálogo com a comunidade
Como forma de incentivar a participação comunitária na execução das ações e projetos da pasta, a equipe técnica da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) – composta por assistentes sociais, engenheiros e psicólogos – esteve na tarde de sexta-feira (16) no Residencial Jackson Lago, no bairro da Fé em Deus. Também participaram do encontro representantes da Secretaria de Igualdade Racial: Alexandre Magno, Sebastião Cardoso e Gustavo Viana.
O objetivo da visita foi conversar sobre as inaugurações do Centro de Iniciação ao Trabalho e do Batalhão Tiradentes, que acontecerão no dia 6 de setembro em homenagem ao aniversário de São Luís; falar sobre a importância dos equipamentos e dos investimentos na área, e ainda discutir sobre as demandas solicitadas pelos moradores, que se referem as melhorias na quadra de futebol e no centro de vivência da comunidade.
As melhorias na quadra de futebol foram elencadas como prioridades pela juventude para o uso do esporte como uma fonte de lazer e uma estratégia de inclusão social. “Para nós da comunidade, o mais importante é a recuperação da quadra, pois atualmente não temos quadra, jogamos na rua”, afirmou Victor Ramires, 12 anos.
As obras de recuperação do espaço inclui substituição do alambrado e do piso e serão iniciadas na segunda-feira (19). Logo após, será feita a reforma da área de vivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário