Estudantes e professores fazem manifestação em defesa da educação em São Luís
Atos começaram por volta das 16h desta terça-feira (13) na Praça Deodoro. Manifestantes protestam contra o corte de verbas para a educação e a reforma da Previdência.
Por G1 MA — São Luís, MA

Professores, estudantes e servidores públicos participam na tarde desta terça-feira (13) em São Luís, de um ato contra os cortes de verbas destinadas para a Educação e a reforma da Previdência. Outros estados do país também registraram manifestações.
Às 15h30 os manifestantes se concentraram na Praça Deodoro no Centro da capital e, por volta das 16h, o grupo saiu em caminhada pela Rua Rio Branco em direção a Avenida Beira-Mar. Por conta do ato, o trânsito ficou lento na região. A manifestação deve ser encerrada às 18h30 em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.
Com inúmeras faixas e cartazes, os manifestantes pediam a liberação das verbas que foram contidas e são destinadas à Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O protesto também contou com o apoio de professores da rede estadual e municipal de ensino.
O protesto foi convocado por estudantes, professores e centrais sindicais que atuam no Maranhão. Dentre elas, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única de Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central, Com Lutas, União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário