window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 24 de agosto de 2019

CULTURA

Prefeito Edivaldo promove mais um fim de semana repleto de atrações culturais com programa Reviva Centro

Os fins de semana viraram sinônimo de muita música boa e diversão para quem mora ou visita São Luís. O… [  ]

Os fins de semana viraram sinônimo de muita música boa e diversão para quem mora ou visita São Luís. O Programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, embala ludovicenses e turistas, na Praça da Mãe d’Água, Praça Benedito Leite e no Complexo Deodoro. A programação, sempre gratuita, proporciona conforto e alegria nas praças do Centro Histórico da capital maranhense.
Neste domingo (25), a programação começa a partir das 8h30 na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. Entre as atrações estão a Banda da Feirinha, Expocine 2019 e o grupo de capoeira Raízes do Brasil. Também animam o público da Feirinha São Luís o grupo Os Parças Andrezinho, com o melhor do samba; e apresentação de Marcelo Rebelo e Mariana Rosas, com músicas consagradas da MPB. A programação cultural da Feirinha vai até às 15h.
Em seguida, a partir das 17h, a programação se concentra no Complexo Deodoro. Voltada para o público infantil, as atividades serão comandadas pelo grupo Nave e pela companhia Cara de Palco. A programação para as crianças inclui brincadeiras, jogos e atrações musicais.
No sábado (24), a música clássica ecoou no Complexo Deodoro, com o pianista Marcelo Rabelo que apresentou ao público um repertório que transitou entre o erudito e popular. A plateia também foi presenteada com trilhas sonoras do cinema. Uma verdadeira viagem cultural.
CHORINHO
Na noite desta sexta-feira (23) quem comandou o show foi grupo de choro Pixinguinha, que levou ao palco do Projeto Arte na Praça uma bela apresentação, com a interpretação de músicas autorais dos instrumentistas do grupo e clássicos do choro, na Praça da Mãe d’Água. O choro, um gênero de música popular e instrumental brasileira, popularmente chamado de chorinho, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O repertório do grupo Pinxinguinha, homenageia este grande artista, que é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário