window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Assembleia presta homenagem a deputados mortos em acidente aéreo

A Assembleia Legislativa do Maranhão fez uma sessão solene, nesta segunda-feira (12), em homenagem à memória dos três deputados estaduais maranhenses mortos em acidente aéreo, ocorrido há 23 anos: João Silva, Waldir Jorge Filho e Jean Carvalho.
O presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos e destacou a homenagem solicitada pelo deputado Ciro Neto (PP), sobrinho de Jean Carvalho. Os familiares receberam in memoriam a Medalha Manuel Beckman, a maior honraria da Alema.
Othelino Neto destacou a importância da homenagem e disse que os três eram políticos do bem. “É muito importante reconhecer a importância dos três deputados, ao mesmo tempo em que estamos resgatando a história do Maranhão. Foi uma tragédia o que aconteceu com eles, mas deixaram um legado político grande, por isso, o povo do Maranhão está prestando a homenagem aos familiares”.
Disse, ainda, Othelino: “quero cumprimentar o deputado Ciro Neto pela iniciativa. Nesse momento que se faz homenagem até a torturadores, a Assembleia faz o inverso e prestamos homenagem a quem morreu a serviço do Maranhão. A homenagem é um acalento para os familiares presentes e resgata a história do Maranhão. Levem essa homenagem do povo do Maranhão. Homens e pessoas de bem que foram homenageados por nós, aprovada por unanimidade nessa Casa”, afirmou.
Legado grande 
Vários deputados, prefeitos, familiares e amigos dos três deputados mortos no acidente prestigiaram também a solenidade. Ciro Neto, sobrinho do deputado Jean Carvalho, destacou o legado de todos: “três grandes políticos que morreram atuando pelo Maranhão.  Políticos jovens que deixaram uma semente.  Jean Carvalho deixou um trabalho grande, pensando no crescimento do Maranhão”, recordou.
O deputado Neto Evangelista (DEM) cumprimentou de forma especial os parentes presentes e lembrou que o pai dele, o ex-deputado João Evangelista, foi deputado nesse período. “Os três deixaram um grande legado.  Receber a Medalha Manoel Beckman é uma distinção grande, só dada a quem deixou um grande legado.  Deixo meu respeito e admiração pelas histórias deles, que foram figuras de destaque na política”, assegurou.
Evangelista lembrou que os três parlamentares maranhenses faleceram no dia 25 de março de 1996, no exercício do mandato, em missão oficial da Assembleia Legislativa.
A deputada Helena Dualidade (Pros) fez questão de enaltecer a homenagem em especial à memória de Jean Carvalho, que era médico e trabalharam juntos. “Deixaram uma lacuna muito grande”, disse.
O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, deputado licenciado Marcelo Tavares, representou o Governo do Estado na sessão e falou sobre a homenagem. “Homenagem justíssima! Foram excelentes parlamentares e muito atuantes. Foi uma perda muito grande, eram todos muitos jovens, que morreram de forma trágica trabalhando pelo Maranhão”, contou.
Agradecimentos
A viúva de João Silva, Regina Soares; o filho de Waldir Jorge, Samuel Jorge; Jalves Carvalho, filho de Jean Carvalho;  e o secretário de Articulação Política, Nonato Chocolate, representando o prefeito de São Luís, também prestigiaram o evento.
Outro filho de Jean Carvalho, Robson Carvalho, fez um depoimento cheio de emoções e lembrou como eles viveram e agradeceu a Ciro Neto e a Othelino Neto pela homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário