window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ribamarenses fazem bonito em campeonato de pesca no Araçagy


Resultado de imagem para fotos do campeonato de pesca no Araçagy

O domingo é tradicionalmente conhecido como o dia de praia, porém em São José de Ribamar a praia não é apenas para descansar sob o sol, mas sim o palco para grandes competições. Foi assim no último domingo (14), quando competidores de vários estados participaram na praia do Araçagy do 1º Torneio de Pesca de Praia Ilha do Reggae, organizado pelo CLUPEMAR- Clube De Pesca Maranhão com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Ribamar.
Resultado de imagem para fotos do campeonato de pesca no AraçagyO objetivo do torneio foi estimular e divulgar a prática da pesca amadora de arremesso, já praticada de forma isolada por vários amantes de pescaria em toda a região metropolitana. E a participação dos competidores não deixou a desejar, foram oitenta concorrentes de estados como Ceará, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte, entre outros que mostraram todas as suas habilidades na hora de fisgar os maiores e melhores peixes.
São José de Ribamar também foi representado por três competidores que não se intimidaram com o nível elevado da competição e demonstraram bastante conhecimento do mar ribamarense.
A competição foi acirrada e os competidores tiveram que, literalmente, suar a camisa em busca de bons resultados.  Dividida em duas categorias: Geral, agregando todos os inscritos, e a Feminina, suas fases ocorreram em duas baterias de provas para cada categoria, e o julgamento e pontuação ocorreram ao final década fase.
No fim, a premiação aconteceu para os melhores classificados na contagem geral de pontos, em ambas as categorias, e ainda os pescadores que conseguiram as três maiores quantidades de peças. Recebeu um prêmio também a equipe que capturou o maior peixe, que tinha mais de meio quilo.
Quem ficou à frente na primeira bateria da categoria geral foi o maranhense, de São Luís, Carlos Diego, ultrapassado pelo também ludovicense, Rozicláudio Braga. Ao final, quem conquistou o primeiro lugar na geral foi o alagoano de Maceió, Luciano Telles, com 532.5 pontos, seguido pelo paulista Vladimir Ferreira e o cearense João Batista Cardoso em terceiro. 
Já na categoria feminina só deu Maranhão, e a disputa foi acirrada entre a ludovicense Érika Santos e a ribamarense Marta Suzana. A disputa foi ponto a ponto, no final quem levou a melhor foi Érika, que conquistou o primeiro lugar com 313 pontos. A ribamarense Marta Suzana ficou em segundo lugar com 239.5. O terceiro lugar foi para a também maranhense Maria da Piedade.
Apesar do clima competitivo do torneio, no encerramento da competição o que sobrou foi a confraternização entre os participantes, além do agradecimento pelo apoio da Prefeitura de São José de Ribamar, que valoriza a prática esportiva local e proporciona visibilidade a estes atletas amadores, que têm na pesca muito mais do que um momento de lazer e descontração, mas um estilo de vida.


por ASCOM/SJR
16/07/2019 18:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário