window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prefeitura de São Luís promove travessia marítima em comemoração aos 30 anos da Guarda Municipal

A Travessia foi o quarto evento realizado dentro da programação organizada pela gestão do prefeito Edivaldo e que teve início no dia 2 de julho

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís
Prefeitura promove travessia marítima em comemoração aos trinta anos da Guarda MunicipalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou na manhã desta terça-feira (9) a 7ª Travessia Marítima do Corpo de Salva-vidas do Município, com início na caixa d´água do bairro São Francisco e chegada à faixa de água em frente à Praça Maria Aragão. O ato esportivo, que faz parte da programação oficial organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior pelos 30 anos de fundação da Guarda Municipal, contou com a participação do projeto Bombeiros Mirins da GMSL e dos soldados das Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão (COSAR).
Com 50 minutos de duração, a travessia marítima de 1,5 km de percurso contou com o apoio logístico de um micro-ônibus e de uma lancha de resgate, além da distribuição de água mineral e frutas para hidratar os participantes. "Nossos guerreiros do Corpo Salva-vidas e os nossos convidados estão de parabéns, foi um momento especial para celebrar as três décadas da nossa Guarda Municipal", destacou o secretário Municipal de Segurança com Cidadania Heryco Coqueiro.
A Travessia foi o quarto evento realizado dentro da programação em comemoração aos 30 anos da GMSL, que teve início no dia 2 de julho, com um Torneio de Futsal, e prosseguiu no dia 3 de julho com a realização de um Culto Ecumênico e no dia 4, com o V Seminário da Guarda Municipal. A programação finaliza no dia 23 de julho, com o Concerto da Banda de Musica da Guarda. Nesta sexta-feira (12), será realizada a Formatura Geral da guarnição.
PRIMEIRA MULHER
Além de festejar a chegada de todo o grupo que participou da travessia, a atividade esportiva celebrou o feito da estudante Samira de Sousa Martins, 16 anos. A aluna do IEMA de São José de Ribamar foi a primeira mulher a participar do ato esportivo. Ela participa do projeto Bombeiros Mirins de Ribamar há três anos e falou que a participação na maratona marítima foi uma forma de medir os limites. "Tudo isso ajuda bastante no meu desenvolvimento, foi muito bom atravessar a Ponte do São Francisco a nado", afirmou.
O projeto Bombeiro Mirins tem participação de Salva Vidas dos municípios de São Luís e São José de Ribamar e atualmente conta com 42 bombeiros mirins, que são crianças e adolescentes entre seis e 16 anos. "Temos mudado a vida de muitos jovens que têm ocupado a mente e o corpo com nossas atividades saudáveis, enquanto ensinamos a função do guarda salva-vidas, que muitas vezes arrisca a própria vida para salvar banhistas", informou o salva vidas Ângelo Raimundo Sousa Costa, um dos coordenadores da iniciativa.
FORMATURA 
Outro momento especial na programação de aniversário da GMSL acontece na próxima sexta-feira (12) durante a Formatura Geral da Guarda Municipal, cuja solenidade ocorre na Praça Gonçalves Dias a partir das 8h. 
"O prefeito Edivaldo está investindo em uma segurança melhor e mais eficiente para a nossa querida cidade. Com certeza, esse momento será muito especial para todos os que compõem o quadro da Guarda Municipal de São Luís", destaca o titular da Semusc, Heryco Coqueiro.
O encerramento da extensa programação de aniversário da Guarda Municipal será dia 23 de julho, quando será promovido o Concerto da Banda de Musica da Guarda Municipal de São Luís, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário