window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de julho de 2019

Prefeito Edivaldo Holanda promove Roteiro Reggae nesta terça (16) dentro da programação do Férias Culturais

Com atividades até o dia 31 de julho, a programação do Férias Culturais soma-se às iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para promover a revitalização do Centro Histórico de São Luís.

São Luís é conhecida como a Capital Brasileira do Reggae e recebe milhares de turistas anualmente em busca de experiências com o ritmo. Pensando nisso, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoverá mais uma edição do Roteiro Reggae, nesta terça-feira (16), às 19h, com a concentração na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís. O evento faz parte do programa Férias Culturais e levará o público por um roteiro guiado e repleto de músicas pelas ruas do Centro da cidade, apontando lugares icônicos para o ritmo.
O percurso é acompanhado por um guia de turismo, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae. Durante o passeio, dançarinos vão ensinar ao público como dançar o ritmo de um jeito tipicamente ludovicense: agarradinho. Ao longo do percurso, o público ouvirá as melhores “pedras”, como são conhecidas popularmente as melhores músicas do reggae. O percurso será comandado pelo DJ de reggae Frank Wailer.
O reggae também é um produto turístico de São Luís, portanto, é valorizado pela Prefeitura por meio da pasta do Turismo. “Nós entendemos o ritmo como uma peça muito importante para a composição do cenário cultural da cidade, e buscamos apresentar isto ao turista da melhor forma possível”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
O passeio terá concentração na Praça Benedito Leite e segue pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, seguindo pela Rua Portugal, Rua da Estrela e finalizando em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.
FÉRIAS CULTURAIS
Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o Programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem como finalidade oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário