window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Prefeito de Ribamar Eudes Sampaio certifica guardas municipais em curso de armamento e tiro

Prefeito Eudes Sampaio assinou ainda decreto criando a carteira funcional da corporação
prefeito armamentos guardas 2019

A Guarda Civil Municipal (CGM) de São José de Ribamar já ocupa uma posição de destaque entre as corporações que trabalham para garantir a segurança pública dos municípios. E a noite da última terça-feira (16) foi realizada a formatura dos 54 agentes que completaram o Curso de Armamento e Tiro, ministrado por Oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP).
Além do prefeito Eudes Sampaio e do secretário municipal de Transporte Coletivo, Trânsito, e Defesa Social (SEMTRANS), Cel. Gonçalo Alves, participaram da solenidade o subcomandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Pedro Ribeiro, representante do Corpo de Bombeiros Militar, o comandante do 13º Batalhão de Policia Militar (13º BPM), tenente-coronel Jessé Costa, a diretora de ensino do entro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, Cel. Edilene Soares e os vereadores Osvaldo Brandão, Marlene Monroe e Prof. Cristiano Pinheiro.
O curso teve como objetivo formar os agentes que atuam dentro do município com técnicas, teoria e prática sobre a utilização de armamento em ações de segurança como eventos, fiscalizações e barreiras de trânsito, abordagens a suspeitos, entre outras operações.
A capacitação proporcionou aos agentes, por meio de noções gerais de posicionamento da arma, nomenclatura e funcionamento da arma, uso da força, além de armas letais, e uma série de fundamentos a respeito da utilização do armamento a partir de diversas posições e situações.
O prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega dos certificados juntamente com as demais autoridades e assinou o decreto Nº 1586, que oficializa a Carteira de Identidade Funcional dos Guardas Municipais ativos e inativos de São José de Ribamar, com o objetivo de garantir a sua identificação aos profissionais durante o exercício de suas funções. 
Eudes Sampaio afirmou que a valorização destes profissionais é fruto de um desejo popular, que já vinha sendo almejado desde os Seminários Planeja, realizados com a população ribamarense antes do início da gestão. Ele reforçou ainda o compromisso de continuar trabalhando para o crescimento da Guarda Civil Municipal.
“Tenho certeza que este caminho iremos seguir até o fim, vamos entregar o armamento para nossa guarda, inicialmente com 54, mas temos a certeza que vamos concluir todas as etapas para que efetivamente todos usem o armamento para o bem da nossa comunidade. Assinei o decreto da carteira funcional, dando legalidade e identificação do Guarda Municipal, que em pouco tempo estará nas mãos de todos os agentes, um documento que terá valor legal e que valoriza o servidor, dando a possibilidade de se identificar junto a qualquer situação necessária”, explicou o gestor.
Após um longo período de dedicação e esforço o Guarda Municipal, Sebastião Gomes, sente que os agentes do município alcançaram um novo patamar no que diz respeito à qualificação e estrutura para atuação nas ruas da cidade.
prefeito armamentos guardas 2019
“A segurança dos próprios guardas aumentará e poderão oferecer um serviço melhor para a sociedade. A qualificação técnica, a capacitação e preparo para trabalhar com arma oferece segurança para o próprio trabalho assim como o desenvolvimento das atividades de segurança pública, isso foi de grande importância para a Guarda. A Guarda tem sido preparada e com o passar dos anos, dessa gestão temos sido contemplados com essa preparação continua e constante”, ressalta Sebastião.
Durante seu discurso, enquanto parabenizava os Guardas Municipais pela conquista, o Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Pedro Ribeiro, que representou o Comandante Geral Ismael Fonseca, aproveitou para orientar os agentes que futuramente estarão em posse do armamento sobre os cuidados e precauções em operações e congratulou com elogios a capacidade administrativa do prefeito Eudes Sampaio em conferir o desenvolvimento e capacitação da Guarda Municipal em prol da segurança dos cidadãos ribamarenses.
“Tudo que fazemos como poder público é visando o bem estar dos cidadãos, por isso, é preciso destacar a capacidade administrativa que nós observamos do prefeito Eudes, porque assumir uma responsabilidade dessas junto a segurança municipal, de implementar os seus integrantes da Guarda é sublime e não é para todos”, reforçou o Cel. Pedro Ribeiro.


por ASCOM-SJR
17/07/2019 09:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário