window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 2 de junho de 2019

Vila Elizeu Matos, Alto do Bonito, Vinhais Velho e Jambeiro recebem Peixe Solidário, programa da gestão Edivaldo

Com mais estas entregas, gestão do prefeito Edivaldo proporciona às famílias em vulnerabilidade social da capital alimentação de qualidade


r

Vila Elizeu Matos, Alto do Bonito, Vinhais Velho e Jambeiro recebem Peixe Solidário, programa da gestão Edivaldo
Nesta sexta-feira (31), mais famílias ludovicenses foram contempladas com as ações do programa Peixe Solidário. O trabalho alcançou bairros como Vila Elizeu Matos, Alto do Bonito, Vinhais Velho e Jambeiro com a distribuição de peixe às famílias. Só no Vinhais, por exemplo, foram entregues três toneladas do produto. As ações do Programa Peixe Solidário fortalecem o trabalho realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior na área da segurança alimentar, desenvolvido na cidade para garantir o acesso à alimentação de qualidade e combater a insegurança alimentar.
A secretária municipal de segurança alimentar, Fatima Ribeiro, destaca o esforço contínuo do prefeito Edivaldo para combater a insegurança alimentar na cidade. "Ações como essa do Peixe Solidário beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social, favorecendo o acesso ao peixe, um alimento nutricionalmente rico e indispensável na nossa dieta", ressalta a titular da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, que coordena os trabalho do programa Peixe Solidário.
Desde o início de 2019, mais de 200 toneladas de peixe foram entregues em 49 territórios. O Peixe Solidário é distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social e prioriza os cadastrados em programas do Governo Federal como o CADÚnico e o Bolsa Família e inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), equipamentos ligados à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
Moradora do Vinhais, a dona de casa Antonia da Silva aprova o programa. "Toda vez que tem essa entrega aqui no bairro eu venho. É uma ação muito boa e vai me ajudar a alimentar cinco pessoas na minha casa", disse. A dona de casa Maria de Nazaré de Souza, também levou o peixe para casa nesta sexta-feira. "Acho uma maravilha porque ajuda a gente, principalmente quem tem a casa cheia como eu, com marido, filhos e netos. A gente come bastante peixe e muitas vezes tenho que ir longe comprar", contou Maria de Nazaré.

Entre outros bairros já beneficiados pelo programa neste ano estão comunidades como Cidade Olímpica, Vila Romário, Mauro Fecury II, Vila Embratel, Vila Cascavel, Vila Sarney, Sá Viana, Rio Anil, Vila Conceição, Anjo da Guarda, Coroadinho, Vila Fialho, Vila Natal, Bom Jesus, Vila dos Nobres, Primavera, Vila Izabel, Liberdade, Vila Magril, Itapera, Sacavém, Portelinha, Divinéia, Vila Maracujá, Residencial Piancó, Vila Magril, Alemanha, bairros do entorno da Praça da Bíblia e do Bequimão, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário