window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2019

Programa da Prefeitura, Feirinha São Luís celebra 100 edições neste domingo (9)

O show 'Tributo ao mestre Antônio Vieira' é uma das atrações deste domingo da Feirinha que ocorre na Praça Bendito Leite; evento que atrai milhares de pessoas, cria emprego e renda para famílias gerando capital circulante na ordem de R$ 35 milhões

A- A+ 
 Programa da gestão do prefeito Edivaldo, Feirinha São Luís celebra 100 edições neste domingo (9)
Programa exitoso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Feirinha São Luís comemora 100 edições neste domingo (09). Realizado pela Prefeitura de São Luís e coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), o programa dominical que ocupa a Praça Benedito Leite das 8h às 15h, proporciona emprego e renda diretamente para mais de 250 famílias. No evento já se apresentaram mais de 600 atrações artísticas e culturais, entretendo cerca de um milhão de pessoas que passaram pela feirinha desde a primeira edição e gerando um capital circulante em torno de R$ 35 milhões.
A mistura de ritmos, cores e sabores atraem cada vez mais o turista e os moradores da cidade, que têm a oportunidade de experimentar o melhor de São Luís. E para animar a centésima edição, nesse domingo sobe ao palco o cantor Carlinhos Veloz, que apresentará um repertório de musicas autorais e sucessos de sua carreira; o cantor Erickson Andrade com show 'São João de Luz'; Josias Sobrinho e Alexandra Nicolas que farão o show 'Tributo ao mestre Antônio Vieira'. Se apresentam ainda no espaço o Tambor de Crioula Alegria do Maranhão e o grupo Capoeira Campo de Mandinga. 
A Feirinha São Luís incentiva a economia criativa por meio da oferta de produtos agroecológicos provenientes de pequenos agricultores da zona rural de São Luís, além de artesanato, gastronomia e turismo, o evento traz ainda atrações culturais diversificadas que levam alegria e animação ao público. 

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, destaca a consolidação do espaço para entretenimento na cidade. "A Feirinha São Luís é uma importante ação da gestão do prefeito Edivaldo para a valorização do nosso Centro Histórico, do empreendedorismo e da cultura local.Celebrar 100 edições desse programa revela o sentimento de pertencimento da população com o evento", diz Ivaldo Rodrigues.
Morando em São Luís há menos de um ano, o casal mineiro Guilherme Duarte e Marcela Pyles gostam de passar os domingos na Feirinha São Luís. "Encantadora a forma como a cultura de São Luís é valorizada tanto pela população quanto pelo poder público. Nós já viemos algumas vezes na Feirinha São Luís e é sempre uma grata surpresa a energia do ludovicense. Além disto, poder desfrutar da vasta gastronomia e tudo mais que esse ambiente oferece é ótimo", disse Guilherme.
MEIO AMBIENTE
Como junho é considerado o mês do Meio Ambiente, como forma de conscientização quanto ao cuidado com a natureza, o personagem Cidadão Limpeza, da Prefeitura de São Luís, estará presente na Feirinha, alertando à população de forma didática e descontraída sobre a importância do descarte correto de resíduos sólidos.
A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca que a Feirinha São Luís é um importante espaço de mobilização social por causa do grande público. "Trazer estas iniciativas para um espaço como este é importante porque incentiva a adoção de práticas mais sustentáveis, desperta o interesse pelo tema e reforça nosso trabalho de educação ambiental já que mantemos uma campanha permanente de limpeza todos os domingos na Feirinha", disse.
Quem também está inserido na Feirinha, com um projeto voltado para a conscientização ecológica é o Instituto Amares, que tem sede no distrito de Atins, na região de Barreirinhas e funciona como uma associação sem fins lucrativos. O grupo atua com o propósito de promover a pesquisa, preservação e a conservação dos ecossistemas aquáticos, da biodiversidade e o uso sustentável de recursos naturais.
No estande montado na Feirinha é realizada a venda de canudos reutilizáveis, além de copos que utilizam plásticos que não agridem o meio ambiente ao serem descartados, além de vários souvenires para presentear e decorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário