window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Prefeitura de São Luís doa mudas de árvores em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação integra programa da gestão do prefeito Edivaldo para tornar logradouros públicos mais aprazíveis à população; mudas foram doadas a empresas da capital que farão o plantio com o auxílio do Impur

Prefeitura de São Luís doa mudas de árvores em alusão ao Dia Mundial do Meio AmbienteA Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início nesta segunda-feira (3), a uma série de ações paisagísticas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e comemorado em 5 de junho. Entre as ações executadas, a realização de poda, manutenção e doação de mudas para empresas e entidades. As ações integram programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que torna logradouros públicos mais aprazíveis à população.
Além do trabalho de poda que atende ao cronograma semanal de atividades do Impur, as equipes de campo auxiliam no plantio de mudas de árvores ornamentais, frutíferas e ipês, doadas para Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Companhia Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Câmara Municipal de São Luis, além do Hospital de Referência Oftalmológica (HRO).
De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, foram cerca de 300 mudas doadas e que serão distribuídas pelas empresas. Elas devem contemplar boa parte da região do Centro Histórico e Avenida Jerônimo de Albuquerque.
"Assim como no Dia Mundial do Meio Ambiente, é necessário que tenhamos consciência todos os dias sobre a preservação ambiental. Só para se ter uma ideia, das mudas plantadas pela Prefeitura, pelo menos 30% são arrancadas em atos de vandalismo. Precisamos atuar em parceria na manutenção dos nossos logradouros públicos", observou o presidente do Impur.
As atividades de poda e manutenção foram continuadas nesta segunda-feira (3), atendendo um total de seis novos locais, entre eles Residencial Araras, Coroadinho, Renascença II, Praça Dom Pedro II, Avenida dos Holandeses e Praça Principal do Jardim São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário