window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeito Eudes Sampaio visitou o Hospital de Ribamar durante o mutirão de cirugias ginecológicas  

Resultado de imagem para fotos de eudes sampaio no hospital de SAO JOSE DE RIBAMAR

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na última sexta-feira (31) o mutirão de cirurgias ginecológicas no Hospital Municipal da cidade. O objetivo é garantir o atendimento de mulheres residentes no município com a realização de procedimentos simples, sem a necessidade de remoção para unidades de alta complexidade em outras regiões.
Foram realizados procedimentos de curetagem semiótica, intervenção ginecológica que promove o diagnóstico e tratamento para remover pólipos uterinos. 
Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Tiago Fernandes, dos vereadores Marlene Monroe e Professor Cristiano e da diretora do hospital, Fabíola Rebouças, o prefeito Eudes Sampaio visitou as instalações da unidade, observando as condições estruturais e atestou o potencial dos dispositivos e ferramentas do equipamento público de saúde.
Para Eudes Sampaio, o multirão é uma forma de diminuir os problemas de saúde que afetam os ribamarenses. "Temos priorizado a saúde por entender que esta importante política pública impacta diretamente na qualidade de vida do cidadão. Os mutirões, que já são uma marca da nossa gestão, têm ajudado centenas de ribamarenses a diminuirem problemas eventuais de saúde e garantindo assim dias melhores para nossa gente", entaizou.
Durante a visita, o prefeito aproveitou ainda para almoçar com toda sua equipe no refeitório do hospital, que prepara centenas de refeições diariamente para atender pacientes, acompanhantes e funcionários do almoço ao jantar, com qualidade culinária e riqueza de nutrientes.
As cirurgias ginecológicas, oferecidas gratuitamente na rede de saúde municipal, representam um avanço da gestão de saúde, sendo o município de São José de Ribamar o único no estado a realizar estes procedimentos, que ocorrem ainda no Hospital Federal Materno Infantil e na rede Estadual de saúde. No ano de 2018 foram realizadas 22 cirurgias como esta, e neste ano, até o momento, 13 mulheres já foram beneficiadas com esta ação.
Segundo o médico ginecologista obstetra, Gilson Barbosa, a realização destes procedimentos dentro do município garante benefícios à saúde preventiva, além de maior comodidade às pacientes, que não precisam ser deslocadas para unidades do Estado, além de promover resultados positivos quando se trata de investimentos para saúde, o que poderá diminuir gastos com translado de pacientes, investindo em outros setores da rede.
“Era muito desgastante e demorado para se realizar as cirurgias, pois era necessário encaminhar uma paciente para outra região, então a gente resolveu começar fazer aqui, por ser um procedimento simples e que beneficia bastante a população e traz um ônus a menos à saúde municipal, que gastaria muito mais com a transferência de pacientes”, disse Barbosa.
Ele garante ainda que o acompanhamento posterior de pacientes que realizam o procedimento é feito no próprio hospital e chamou atenção de mulheres para a realização de exames ginecológicos preventivos. “As pacientes vão ser acompanhadas, farão o retorno já com os resultados do procedimento e as que apresentarem resultados positivos serão encaminhadas ao oncologista para que faça o tratamento adequado. É importante que as mulheres não deixem de fazer a consulta ginecológica pelo menos uma vez ao ano, a população tem acesso a esses exames no município então não deve deixar de fazer”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário