window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de junho de 2019

Prefeito de Ribamar Eudes Sampaio recebeu equipamentos de incentivo e estruturação da agricultura


ribamar recebe equipamentos agricultura hildo rocha

O Prefeito Eudes Sampaio de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, recebeu na tarde desta quinta-feira (14) equipamentos estruturais que fomentarão ainda mais o crescimento econômico e qualidade dos serviços da produção dos agricultores familiares da região.
São 40 barracas de feira e um caminhão frigorífico, que acrescentarão à Feira do Produtor, realizada inteiramente com produtos dos produtores locais, muito mais conforto, qualidade e eficiência, desde o transporte até a exposição das mercadorias.
O caminhão frigorífico baú, com capacidade para cargas de mais de duas toneladas, tem como objetivo transportar produtos como pescados e insumos obtidos do Compra Direta, que abrangem os programas Compra Local Municipal, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Já as barracas serão distribuídas aos feirantes, que semanalmente estão na Praça do Outeiro, na sede, realizando a Feira do Produtor.
Com isso a feira passará a ter uma padronização nas barracas, possibilitando melhor identificação visual dos produtos e mais conforto para feirantes e clientes.
A aquisição destes equipamentos se deu através de uma emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, que destinou recursos federais para a agricultura do município e contou com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a aplicação destes recursos.
O deputado esteve presente na solenidade de entrega dos materiais e aproveitou para destacar a relevância agrícola e de produção de São José de Ribamar reforçando seu apoio a gestão e garantindo a destinação de outras emendas para investimentos em outras áreas como infraestrutura.
“São José de Ribamar é expoente na Agricultura Familiar e um dos municípios onde o produtor rural tem o apoio da Administração Pública municipal. Com base nisso nós fizemos por saber que o município precisa de um caminhão frigorífico como este, para transportar determinados tipos de produtos para que não se estrague. Assim o produtor terá certeza que sua produção será vendida em um preço melhor”, afirmou o deputado federal. 
O superintendente da Codevasf, Jones Braga, que também prestigiou a ação de entrega dos equipamentos, comentou como a empresa pública, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, atua para favorecer a produção local através de recursos oriundos de emendas parlamentares. “A Codevasf é o braço do Governo Federal e age através de emendas como esta que permitiu que fossse realizada esta doação ao município, para fazer com que o setor produtivo seja implementado”, explicou.
O prefeito Eudes Sampaio comentou o apoio recebido através do deputado federal Hildo Rocha, que possibilitará um impulso aos programas socais, de políticas econômicas e de agricultura familiar, que já são realizados no município.
“Essa ação do deputado Hildo Rocha denota o apoio a administração do povo de São José de Ribamar, nos presenteando com caminhão frigorífico e 40 barracas para os feirantes da Feira do Produtor. É um deputado atuante e amigo do município, e só tenho a agradecer a ele em nome do povo de São José de Ribamar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário