window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Polícia Militar recebe 44 novas motocicletas para reforço da segurança pública no estado


O Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (7), 44 novas motocicletas para reforço das atividades da Polícia Militar no Estado. A solenidade foi realizada no Palácio dos Leões e contou com a presença do governador Flávio Dino e de oficiais de todas as corporações.

“Estamos, a cada dia, fortalecendo a eficiência da segurança pública e, para isso, fazemos investimentos permanentemente, seja em recursos humanos, seja em estrutura”, destacou o governador Flávio Dino. “Com isso, nós estamos conseguindo aquilo que é reconhecido nacionalmente que é a redução da taxa de criminalidade violenta”, completou.

Em seu discurso, o governador ainda lembrou que, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa e que afetam diretamente as finanças estaduais, o Maranhão tem conseguido preservar elementos essenciais da gestão. “Nós estamos fazendo o esforço de preservar aquilo que é o principal, o essencial, que é a continuidade dos serviços públicos no Estado”.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, sublinhou a agilidade do atendimento feito por policiais em motocicletas. “Essa entrega reforça o sistema estadual de segurança com aumento do número de viaturas policiais e isso é fundamental para o atendimento rápido. Essas motos vão circular por todos os bairros de São Luís potencializando a ação que já é firme”, destacou o secretário.


Além da capital, as motocicletas também serão destinadas às cidades do interior, como explicou o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Ismael Fonseca. “Iremos empregar essas motocicletas no policiamento ostensivo, preventivo, dinamizando e otimizando o efetivo da Polícia Militar em todo o estado para melhor atender a população maranhense”, destacou o coronel.

Desde 2015, a gestão garantiu às polícias mais de mil novos veículos, entre carros e motos, beneficiando todas as regiões do Estado. As motocicletas são adequadas ao policiamento de rua e possibilitam maior agilidade e resposta às demandas da população.

Com as entregas, o Governo do Maranhão dá prosseguimento ao plano de estruturação da Segurança Pública, com a aquisição de equipamentos que melhorem a atividade policial.

Ao longo da gestão, batalhões e companhias em todas as regiões vêm recebendo, progressivamente, reforços com novos materiais, armamentos e veículos. O foco é ampliar a capacidade e eficiência das polícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário