window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Pedro Lucas questiona medida que pode elevar preço do Gás de Cozinha no nordeste

O deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB), usou seu perfil nas redes sociais para se manifestar contrário a um possível aumento do Gás de Cozinha para consumidores do nordeste.
De acordo com o site do jornal O Povo, a nova medida do Governo Federal, que visa diminuir o preço do Gás de US$ 12,5 por milhão de BTU para cerca de US$ 7, pode ter um efeito contrário para os consumidores nordestinos.
Isso porque a legislação trata da adoção de tarifa de transporte locacional: “quanto mais distante da origem do gás – por exemplo, pré-sal do Sudeste -, mais cara a tarifa”. Este modelo deve substituir a tarifa postal (mesma tarifa, independente da distância) e pode encarecer o preço do gás natural no Nordeste, devido à maior distância do Sudeste.
O deputado mostrou-se preocupado com a notícia. “Me posiciono de forma contrária, caso essa notícia publicada pelo jornal seja confirmada.” Postou o parlamentar maranhense.
Pedro Lucas fez questão de relembrar a PEC do Gás, de sua autoria, que visa tirar todos os impostos do Gás de Cozinha para torna-lo mais acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário