window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de junho de 2019

Número de homicídios cai 24% na Grande São Luís

Em maio de 2018 foram registrados 33 casos, enquanto em maio, deste ano, foram 25. Uma redução de 24%.

O número de homicídios voltou a cair na Grande São Luís no mês de maio, confirmando uma trajetória firme de queda. Em maio de 2018 foram registrados 33 casos, enquanto em maio, deste ano, foram 25. Uma redução de 24%. Os números são do boletim mensal da Secretaria de Segurança Pública.  No acumulado dos primeiros cinco meses de 2019, a queda foi de 25%.
Se a comparação for com 2014, antes da nova política de segurança pública no Estado, a diferença é ainda maior. Em maio de 2014, foram 71 homicídios, quase três vezes mais do que o registrado neste ano. A queda na criminalidade reflete os investimentos e a nova política de segurança que passaram a ser adotados após 2015.

 Hoje, o Maranhão tem mais de 15 mil policiais, a maior tropa da história do Estado. Foram entregues mais de mil viaturas. Também houve investimento em armamento e equipamentos. Com a transformação da segurança pública do estado, a capital maranhense enfim deixou, em 2017, a lista das 50 capitais mais violentas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário