window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Gestão do prefeito Edivaldo leva ação do Programa Peixe Solidário a Liberdade, João de Deus, Jardim Lisboa e Ipase

O programa da Prefeitura de São Luís tem o objetivo de combater a insegurança alimentar na cidade, garantindo acesso a alimento nutricionalmente adequado

Comunidade do bairro Liberdade foi uma das que recebeu o pescado nesta quarta-feira (5)A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior beneficiou nesta quarta-feira (5), moradores do bairro Liberdade, João de Deus, Jardim Lisboa e Ipase de Baixo com mais uma distribuição do programa Peixe Solidário, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). Só na Liberdade foram distribuídas mais de duas toneladas do alimento para cerca de mil famílias do bairro. O programa da gestão municipal tem o objetivo de combater a insegurança alimentar na cidade, garantindo acesso a alimento nutricionalmente adequado.
"Seguimos avançando com as ações permanentes do programa Peixe Solidário, uma das atividades da gestão do prefeito Edivaldo que impactam positivamente na redução da insegurança alimentar pela cidade. Muitos bairros já foram contemplados e, a medida em que vamos avançando, vamos beneficiando cada vez mais famílias, especialmente as das áreas mais vulneráveis", disse a secretária municipal de segurança alimentar, Fatima Ribeiro.
O programa Peixe Solidário beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de 2019, mais de 200 toneladas do pescado foram entregues em 49 territórios. O Peixe Solidário prioriza os cidadãos cadastrados em programas do Governo Federal como o CADÚnico e o Bolsa Família e inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), equipamentos ligados à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

A família da doméstica Benedita de Jesus Costa, 40 anos, comemora a ação. "É um programa maravilhoso e toda vez que tem eu venho receber. Ajuda bastante a gente que às vezes nem sabe o que vai comer", contou a moradora da Liberdade.
Para Maria Helena Carneiro, 56 anos, o programa também é um retorno do poder público à população. "É uma ajuda para o povo carente. É um benefício para a população que precisa desse auxílio", acrescentou.
Na última semana, a ação percorreu bairros como Vila Elizeu Matos, Alto do Bonito, Vinhais Velho e Jambeiro. Neste ano, também foram beneficiados bairros como Cidade Olímpica, Vila Romário, Mauro Fecury II, Vila Embratel, Vila Cascavel, Vila Sarney, Sá Viana, Rio Anil, Vila Conceição, Anjo da Guarda, Coroadinho, Vila Fialho, Vila Natal, Bom Jesus, Vila dos Nobres, Primavera, Vila Izabel, Liberdade, Vila Magril, Itapera, Sacavém, Portelinha, Divinéia, Vila Maracujá, Residencial Piancó, Vila Magril, Alemanha, bairros do entorno da Praça da Bíblia e do Bequimão, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário