window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Gestão do prefeito Edivaldo inicia novas turmas de capacitação voltadas para servidores da Prefeitura de São Luís

Cursos são realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento via Escola de Governo e Gestão Municipal e integram a política de valorização do servidor da gestão do prefeito Edivaldo

Gestão do prefeito Edivaldo inicia novas turmas de capacitação voltadas para servidores da Prefeitura de São LuísA Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), via Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) deu início, esta semana, a mais cinco novos cursos destinados a servidores municipais. As capacitações integram a política de valorização do servidor, marca da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem como objetivo elevar a qualidade do serviço prestado à população.
Segundo a diretora da Escola de Governo e Gestão Municipal, Maria Eugênia Branco, a capacitação dos servidores se torna uma ferramenta indispensável para a oferta de um serviço de qualidade. "O investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo dentro da proposta de promover uma gestão participativa", observou Maria Eugênia Branco.
Um dos cursos é o de "Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios'', destinado aos servidores públicos da Prefeitura de São Luís que trabalham na área de contratos e convênios em parceria com o Governo Federal, bem como servidores que atuam na área de compras, licitação, gestão e fiscalização de contratos. O professor Alberto Araujo da Silva, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão e técnico em Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, ministra a capacitação. O curso tem carga horaria de 40 horas, com objetivo de analisar as normas que regem os contratos administrativos, suas peculiaridades, com o estudo do que há de mais atual na doutrina e sua análise e compreensão das normas e jurisprudências.
Outro curso que está sendo realizado é "Feedback: um instrumento para maior integração e produtividade", proporcionando aos servidores uma visão realista e prática do que é processo de feedback, ao demonstrar sua importância, quando analisado sob a ótica de oportunidade de melhoria das relações saudáveis. A capacitação é ministrada por Márzia Castanho Neitzke, psicoterapeuta, administradora de empresas, doutora em Terapia por Imagens e especialista em síndrome do pânico, depressão e distúrbios cognitivos comportamentais pelo American Institute for Mental Imagery. O curso encerra na sexta (7).
"Coaching para Autodesenvolvimento'', também foi iniciado esta semana e encerrará no dia 16 de junho. A capacitação tem entre seus objetivos desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e competências pessoais e sociais, para a realização da alta performance humana, reestruturar as competências emocionais para identificar a inteligência emocional, entre outros. O curso é ministrado por Elaine Nascimento Raulino, graduada em Letras e especialista em Magistério Superior.
O curso "Elaboração e Gestão de Projetos Básicos e Termos de Referência", com duração de um mês, está sendo ofertado aos servidores que atuam na elaboração e gestão de projetos, capacitando-os. O curso é ministrado pelo professor Antônio Luiz Fonseca Neto bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público e em Direito Civil e Magistério Superior, especialista em Licitação e assessor jurídico.
"Excel Excel Intermediário" é outra capacitação ofertada pela EGGEM. O curso tem como objetivo apresentar conceitos e tecnologias avançadas do Microsoft Excel para auxiliar a Gestão a aumentar e alcançar resultados. A metodologia do curso consiste em aulas expositivas com ênfase na visão crítico-reflexiva dos participantes e conhecimento do básico; apresentação de casos hipotéticos, com dados aleatórios; realização de exercícios práticos de fixação dos conceitos abordados, com vista a estimular a participação dos alunos e a melhor assimilação dos conteúdos. O curso terá fim no dia 26 de junho e é ministrado pelo professor Flávio Rodrigo Alves Serra, graduado em Sistemas de Informação e técnico da EGGEM.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
A diretora da EGGEM, Maria Eugênia Branco explicou que as capacitações integram o Programa de Educação Continuada, por meio do qual são promovidos cursos, palestras, oficinas e treinamentos; e o Programa de Formação Técnica, que tem como objetivo a capacitação em tecnologias da informação na área de gerenciamento de dados eletrônicos e em redes de computadores oportunizando o desenvolvimento profissional aos servidores municipais.
A EGGEM está situada na Rua das Sucupiras, nº 27, no bairro Renascença. O atendimento no órgão é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. Além de capacitações, a instituição também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário