window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Celebrações de Corpus Christi na capital ocorrem nesta quinta-feira (20) com apoio da Prefeitura de São Luís

O evento da Arquidiocese de São Luís reúnem fiéis em missas e procissões no Aterro do Bacanga; gestão do prefeito Edivaldo garante apoio com destinação de recursos e ações em diversas áreas

Celebrações de Corpus Christi na capital ocorrem nesta quinta-feira (20) com apoio da Prefeitura de São LuísA Prefeitura de São Luís tem apoiado, todos os anos, as celebrações de Corpus Christi, um dos eventos mais importantes do calendário católico. Este ano, as ações acontecem nesta quinta-feira (20) e também contam com o apoio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que deverá comparecer à celebração da missa campal, no Aterro do Baganga, sob o comando da Arquidiocese de São Luís. Para as comemorações, o poder público municipal, além da destinação de recursos, está executando serviços de infraestrutura, iluminação, limpeza e ordenamento do trânsito nos principais percursos da cidade onde acontecem as procissões alusivas à data, a exemplo da área do Anel Viário e entorno do Aterro do Bacanga. Também será garantida atenção na área de saúde com médicos e ambulância para o suporte necessário aos participantes do evento. 
Para que a celebração religiosa tenha todas as condições de receber os fiéis nos locais de evento, a Prefeitura proporciona todos os anos o apoio logístico necessário à sua realização no aterro do Bacanga e nos demais pontos de celebração. Este ano, entre os serviços realizados estão capina, varrição, lavagem, pintura de meios-fios e remoção dos resíduos nas vias do entorno do Anel Viário. Ainda como parte do apoio prestado pela Prefeitura ao evento, também serão colocados tonéis para o descarte ambientalmente adequado dos resíduos produzidos no local.
Esta é uma celebração tradicional que reúne milhares de pessoas em diversos bairros da capital. Por isso, a Prefeitura de São Luís redimensiona a esses locais diversas ações. O coordenador da Comissão Arquidiocesana para Corpus Christi, padre Robério Lima, destaca a importância da parceria com o poder público municipal para a realização das celebrações.
"É fundamental o apoio da Prefeitura de São Luís para a realização da festa de Corpus Christi, pois esperamos cerca de 50 mil pessoas para esse ato e a estruturação das áreas onde a celebração acontece se faz muito necessária, para que todos participem dessa festa tão importante de comunhão na qual testemunhamos nossa fé no Cristo Ressuscitado, pois a igreja nasce e se nutre da Eucaristia, pão do Céu, fonte de justiça e fraternidade", disse padre Robério.
MOBILIDADE
Além da limpeza, a Prefeitura também reforçou os serviços de infraestrutura com a manutenção asfáltica na Avenida Senador Vitorino Freire, em torno da rotatória do Anel Viário. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visa garantir a mobilidade na área, contribuindo para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do Aterro do Bacanga. No local da celebração, também foram feitas a revisão da iluminação e instalação de novos refletores. 
Atenção especial também será dada ao trânsito nas proximidades do Anel Viário. Além da interdição da via do início ao fim da procissão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) acompanhará o percurso com motos e viaturas, para proceder com o disciplinamento no tráfego de veículos.
Na área do Centro, agentes de trânsito começam a atuar organizando o fluxo de veículos, a partir das 13h, próximo ao início da programação, que está prevista para as 14h30. Os serviços de fiscalização e orientação no trânsito na área ganham reforço por volta das 18h30, quando haverá a procissão que sai do Aterro do Bacanga até a Igreja da Sé, passando pela Avenida Beira-Mar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário