Celebrações de Corpus Christi na capital ocorrem nesta quinta-feira (20) com apoio da Prefeitura de São Luís
O evento da Arquidiocese de São Luís reúnem fiéis em missas e procissões no Aterro do Bacanga; gestão do prefeito Edivaldo garante apoio com destinação de recursos e ações em diversas áreas

Para que a celebração religiosa tenha todas as condições de receber os fiéis nos locais de evento, a Prefeitura proporciona todos os anos o apoio logístico necessário à sua realização no aterro do Bacanga e nos demais pontos de celebração. Este ano, entre os serviços realizados estão capina, varrição, lavagem, pintura de meios-fios e remoção dos resíduos nas vias do entorno do Anel Viário. Ainda como parte do apoio prestado pela Prefeitura ao evento, também serão colocados tonéis para o descarte ambientalmente adequado dos resíduos produzidos no local.
Esta é uma celebração tradicional que reúne milhares de pessoas em diversos bairros da capital. Por isso, a Prefeitura de São Luís redimensiona a esses locais diversas ações. O coordenador da Comissão Arquidiocesana para Corpus Christi, padre Robério Lima, destaca a importância da parceria com o poder público municipal para a realização das celebrações.
"É fundamental o apoio da Prefeitura de São Luís para a realização da festa de Corpus Christi, pois esperamos cerca de 50 mil pessoas para esse ato e a estruturação das áreas onde a celebração acontece se faz muito necessária, para que todos participem dessa festa tão importante de comunhão na qual testemunhamos nossa fé no Cristo Ressuscitado, pois a igreja nasce e se nutre da Eucaristia, pão do Céu, fonte de justiça e fraternidade", disse padre Robério.
MOBILIDADE
Além da limpeza, a Prefeitura também reforçou os serviços de infraestrutura com a manutenção asfáltica na Avenida Senador Vitorino Freire, em torno da rotatória do Anel Viário. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visa garantir a mobilidade na área, contribuindo para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do Aterro do Bacanga. No local da celebração, também foram feitas a revisão da iluminação e instalação de novos refletores.
Atenção especial também será dada ao trânsito nas proximidades do Anel Viário. Além da interdição da via do início ao fim da procissão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) acompanhará o percurso com motos e viaturas, para proceder com o disciplinamento no tráfego de veículos.
Na área do Centro, agentes de trânsito começam a atuar organizando o fluxo de veículos, a partir das 13h, próximo ao início da programação, que está prevista para as 14h30. Os serviços de fiscalização e orientação no trânsito na área ganham reforço por volta das 18h30, quando haverá a procissão que sai do Aterro do Bacanga até a Igreja da Sé, passando pela Avenida Beira-Mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário