Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeito Eudes Sampaio Realizou a 2ª Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico

PMSB - Eudes

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP), realizou, na tarde desta terça-feira (21), a 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento ocorreu no Salão de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, na Sede da cidade.
Na audiência foi apresentado à população todo o prognóstico do planejamento que vêm sendo realizado para regulamentar os trabalhos de saneamento, desde água, esgotamento e destinação de resíduos sólidos, garantindo que assim a Prefeitura ofereça melhores condições de vida e saúde à população, obedecendo o que determina a Lei atual do país.
A revisão do Plano vem sendo feita pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (COBRAPE) e foi iniciada em abril do ano passado. Além disso, passou pela etapa de mobilização para os próximos 20 anos, que deve ser revisado de 4 em 4 anos.
Para garantir o conforto e segurança na ida da população interessada no evento, a Prefeitura disponibilizou veículos, distribuídos por região, para o translado de moradores. A participação de público foi massiva, comparecendo desde representantes comunitários, a moradores dos bairros pertencentes ao município, que ouviram atentamente toda a explanação técnica promovida pelos profissionais responsáveis pela elaboração do PMSB, e ao final fizeram questionamentos a respeito das melhorias que ocorrerão com a implantação no município.
O prefeito Eudes Sampaio deu início a audiência falando sobre a preocupação da gestão com a população do município, que necessita de melhorias concretas no saneamento básico, e que através da elaboração do PMSB terá soluções fundamentadas, constituídas com base em estudos significativos e precisos. “O plano municipal de saneamento básico, que vem sendo elaborado já conta com quase mil páginas, porque é um estudo de anos de ações necessárias que está sendo feito agora, pela nossa gestão. Mas não importa a quantidade de páginas e sim a melhoria na qualidade de vida da população”, declarou Eudes Sampaio.
O Plano Municipal de Saneamento Básico contempla os quatro eixos do saneamento: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais e Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos.
Durante sua explanação, a representante da COBRAPE, Raissa Vitarelli, destacou ainda todo o processo que engloba desde o planejamento até a execução dos projetos para o município, lembrando a relevância social e ambiental que o PMSB promove. Com isso foram explicados para a população os mecanismos e procedimentos propostos para a avaliação sistemática das ações programadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário