window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Estado e Prefeitura entregam Unidade Básica de Saúde do Cintra

O prédio da UBS se encontrava em condições inadequadas de uso


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Integrado Rio Anil (Cintra) foi entregue totalmente reformada e ampliada, nestaquinta-feira (23). A reforma foi realizada em parceria do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
O prédio da UBS se encontrava em condições inadequadas de uso, com pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias comprometidas, além do forro desgastado em algumas salas da unidade de saúde.
Foram investidos cerca de R$ 240 mil na obra, o que garantiu a reforma geral da estrutura da unidade de saúde, desde a cobertura, revestimento, piso, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias com troca de louças e acessórios, ar condicionado, além de serviços complementares.
O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, comemorou a parceria com a Prefeitura de São Luís e ressaltou a importância da ampliação dos serviços de saúde. “Reformar a UBS Cintra vai muito além do caráter estrutural da unidade. Tem a sua função social, por funcionar em uma escola pública grande – a maior escola pública de todo o país. A revitalização da unidade vai aumentar a oferta de serviços de saúde para nossos estudantes e profissionais e, também, para toda a comunidade do entorno, que pode utilizar os serviços da UBS”, destacou.
A UBS deve beneficiará diretamente a comunidade escolar, que possui mais de cinco mil pessoas entre alunos, funcionários da escola e pais/responsáveis, além das comunidades do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário