window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019


Ação Social no João de Deus nesta quinta (28), sexta (29) e sábado (30)

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, Carreta da Mulher Maranhense realizará ações de prevenção do câncer no bairro João de Deus

No mês de março, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual da Mulher, a unidade da Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, para que atenda as moradoras do bairro João de Deus.
A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SAMU), ainda faz parte da campanha no combate ao câncer. O tema é “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”.
 Com a Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, os profissionais de saúde estarão intensificando o serviço de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero. O atendimento no bairro João de Deus, será nesta quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30), na Praça do João de Deus, localizada na avenida Odylo Costa Filho.
A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer dispõe de exames preventivos e laboratoriais. Durante as ações da carreta serão disponibilizados exames de rastreamento de câncer de mama e de coleta de material para o preventivo, além de palestras sobre enfrentamento a violência contra mulher e direitos sexuais.
A vereadora Fátima Araújo destacou a importância da ação de combate ao câncer e agradeceu ao governo do estado por atender mais uma solicitação dessa grandeza. “Quero agradecer ao governo do estado e as Secretarias de Estado da Mulher e Saúde pela realização desta grande ação social que vai atender moradores de nossas comunidades durante três dias na Praça do bairro João de Deus. É importante fazer os exames e buscar o diagnóstico. Sei que nossas mulheres são carentes e precisam deste tipo de ação, por isso fui buscar e graças ao governador Flávio Dino vamos realizar”, destacou a Pequena Guerreira.
Atendimentos 
O atendimento aos pacientes é realizado mediante apresentação da cópia do documento de identidade (RG), Comprovante de Residência e do cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário