Policia Federal faz busca e apreensão em endereços ligados a senador do Piauí
Operação da PF fez operação cedo de hoje, sexta-feira, dia 22 deste, em endereços ligados ao senador pelo Piauí, Ciro Nogueira (PP), conforme mostra matéria do site Metrópoles. Confira abaixo:
Ele é investigado em inquérito que tramita no STF por suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o principal alvo de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (22/2) pela Polícia Federal. Ele é investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Brasília, Teresina (PI) e São Paulo (SP).
A investigação partiu de depoimentos de delatores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao partido de Nogueira, por intermédio do senador, em troca de apoio político na campanha presidencial de 2014.
Segundo a PF, a Operação Compensação é desdobramentos de investigações decorrentes do Inquérito 4736/STF. Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, autorizados pela ministra Rosa Weber, além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos.
Aguarde mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário