É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educação em eventual governo
Reportagem não foi publicada pelo G1. Além disso, assessorias de Wyllys e Haddad negam o convite.
Por Adriane Schultz, G1
G1
Circula pelas redes sociais um print como se fosse de uma reportagem publicada pelo G1 que afirma que o candidato a deputado federal Jean Wyllys confirmou um convite do presidenciável Fernando Haddad para ser ministro da Educação em um eventual governo petista. Nenhuma reportagem com esse conteúdo foi publicada no G1. Além disso, a mensagem é #FAKE.
Print de matéria do G1 sobre convite a Wyllys para ser ministro da Educação é falso. — Foto: G1
O G1 procurou a assessoria de imprensa de Jean Wyllys, que nega a informação de que ele recebeu e confirmou o convite: "Essa mensagem é falsa, totalmente falsa".
Wyllys diz ser alvo de dezenas de "fake news". "Em 2014, falaram que eu seria 'ministro da Juventude' da Dilma e, em 2016, que eu seria secretário da Educação da prefeitura. Todas essas notícias falsas são espalhadas principalmente no WhatsApp e no Facebook através do uso de robôs, perfis falsos. Isso custa muito dinheiro", afirma.
A assessoria de Haddad também nega: "Não fizemos nenhum convite. Essa notícia é falsa". Segundo a assessoria, o candidato à Presidência não tem nomes definidos para ministros caso seja eleito. "Ainda estamos em campanha rumo ao primeiro turno. Isso seria um atropelo."
Print de matéria do G1 sobre convite a Wyllys para ser ministro da Educação é falso. — Foto: Alexandre Mauro/Arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário