Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017


Procon Móvel realiza atendimento da população de Coelho Neto



Unidade móvel do Procon estará em Coelho Neto até quarta-feira (5). Foto: Divulgação
Neste domingo (2), o município de Coelho Neto recebeu o Procon Móvel, unidade que leva os serviços da cidadania e de defesa do consumidor. A ação se estende até a quarta-feira (5), como uma forma de levar os serviços para mais perto da população, garantindo mais comodidade e acessibilidade.
Por meio das unidades móveis serão oferecidos os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, emissão de CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Além dos serviços do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), como formalização de denúncias e orientação ao consumidor e fornecedor.
De acordo com o presidente do Procon, Duarte Júnior, o atendimento móvel é mais uma ferramenta que amplia a rede de atendimento, levando serviços para mais perto da população com a mesma qualidade e efetividade das unidades fixas. “Esse atendimento nos aproxima da população, garantindo o alcance de todos, cooperando para que o cidadão obtenha sua documentação básica”, afirmou.
A unidade móvel do Procon se encontrará nesses quatro dias no Teatro Municipal de Coelho Neto, localizado no Centro, com atendimento das 8h às 17h. É importante que o cidadão esteja com seus documentos originais para obter qualquer serviço do Viva. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal.
No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos originais, além de portar também comprovantes da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário