Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Seminário discute Rede de Enfrentamento a violência contra mulher


seminario mulher
seminario mulher II
Realizado nesta segunda-feira (27), na sede do curso pré-vestibular municipal, em São José de Ribamar, o I Seminário de Sensibilização para o fortalecimento e criação da Rede de Enfrentamento a Violência contra a mulher.
O evento que é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher tem o objetivo de levar informação sobre os serviços de segurança pública que amparam a mulher em situação de risco bem como discutir a criação da rede de enfrentamento a violência.
A constituição da rede de acordo com a secretária da assistência social, trabalho e renda, Sônia Maria Silva, é de fundamental importância para a formação de uma cultura de paz no município, “precisamos ensinar na base, crianças, adolescentes e adultos, os valores necessários para a construção dessa cultura de paz onde perpassa sim pelo enfrentamento, mas, sobretudo, pelo diálogo entre homens e mulheres”, disse a gestora.
Já a secretária de estado da mulher, Laurinda Pinto, reiterou o compromisso do Governo do Estado em unir políticas públicas que ofereçam o maior número de benefícios e assistência para a mulher, "Já estamos em cerca de 80% do Maranhão atuando diretamente na orientação e proteção dessa mulher. De parabéns o município que abre a discussão para a criação da rede", parabenizou. 
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança revelam que a cada hora 503 mulheres sofrem violência física no país. Número que de acordo com a titular da delegacia da mulher, delegada Adriana Oliveira Nunes, precisa ser combatido com a denúncia.
“É importante denunciar, essa é a principal arma. A Delegacia da Mulher conta com uma equipe especial que atua desde a acolhida da mulher até mesmo ao direcionamento e encaminhamentos necessários para que ela receba a proteção devida”, informou a delegada.
Também participaram do evento a juíza do tribunal regional eleitoral, Tereza Cristina de Carvalho, a secretária de estado da mulher, Laurinda Pinto além da vereadora, Nádia Barbosa e a chefe da previdência social de São José de Ribamar, Nádia Quinzeiro.
.por ASCOM/SJR






Nenhum comentário:

Postar um comentário