Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

Polícia Federal Edital está próximo: diretor da PF autoriza concurso 2017

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira, dia 11, que já enviou o pedido de abertura de concurso para os cargos de delegado agente. Além disso, a grande novidade é que a PF enviou pedido de seleção também para os cargos de agente e escrivão.

O concurso 2017 é prioridade para a PF e foi autorizado pelo diretor-geral, Leandro Daiello, que tem essa autonomia. E o processo para efetivação da seleção já foi encaminhado para a avaliação dos ministérios da Justiça e do Planejamento. Pois mesmo com a autonomia para abrir concursos públicos, obtida no fim de 2014, a Polícia Federal ainda precisa de confirmação de disponibilidade de orçamento para o preenchimento das vagas que serão abertas no concurso.

Ainda não há previsão do número de vagas destinadas as funções de agente e escrivão. Já para o cargo de delegado estão previstas 491 vagas e para perito 67 vagas. Porém esta quantidade pode ser superior para cada cargo, devido ao aumento de vagas desocupadas dentro da Polícia Federal.

A função de agente é a mais cobiçada e exige nível superior completo em qualquer área, além de CNH na categoria B ou acima. Desde o inicio deste ano, o salário inicial do cargo de agente passou a ser de R$11.897,86, já incluindo o auxílio-alimentação, de R$458. Tanto os requisitos quanto a remuneração mensal da função de agente, são os mesmos para o cargo de escrivão.

Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário