Peixes transportados de maneira ilegal são apreendidos
Devido ao período da piracema, a pesca é proibida em determinadas regiões do país.
A Polícia Militar apreendeu, nessa quarta-feira (11), quase 400kg de peixe que estariam sendo transportados de maneira ilegal. Segundo os policiais, os peixes, em sua maioria curimatã, não poderiam ter sido pescados devido ao período da piracema.
Segundo informações, a carga foi pescada na Barragem do Rio Flores, em Joselândia. Os 400 kg de pescado apreendido foram distribuídos para população carente de Joselândia, principalmente no Bairro Sequeiro e em outras regiões.
O período de defeso da piracema (reprodução dos peixes) teve início no dia 1º de outubro de 2016. A proibição segue até 31 de janeiro de 2017.
Quem desrespeita a legislação pode ter o pescado e os equipamentos apreendidos (carro, barco e outros), além de levar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 100 mil, com acréscimo de R$ 20 por quilo de peixe encontrado.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:
Postar um comentário